Venda Consultiva Presencial

Porque Venda Consultiva?

Venda Consultiva é o processo onde o vendedor busca se posicionar como um consultor do cliente.

Ideal para vendas B2B e, em alguns casos, B2C, essa postura vem para atender às necessidades dos clientes, gerando valor por meio de informações estratégicas para a tomada de decisão.

Nesse tipo de venda, o profissional torna-se um aliado do cliente, que entende que o vendedor não quer só vender: quer também ajudá-lo.

Vantagens da Venda Consultiva:

• Aumento do ticket médio (maior valor de compra por cliente), através de maior quantidade do mesmo produto ou compra de outros itens.

• Aumento do mix de produtos (na quantidade de itens diferentes ou venda casada).

• Fidelização do cliente.

vendedor apertando a mao

Porque um Vendedor Consultivo Vende Mais?

Objetivos

1. Aprender técnicas que melhorarão a eficiência e eficácia da visita

2. Desenvolver habilidade para utilizar uma estratégia de perguntas para estabelecer credibilidade que incentive os clientes a compartilhar de forma mais honesta informações sobre suas necessidades, concorrentes, preços, critérios de decisão e outras informações essenciais para conquistar negócios.

3. Aplicar um modelo de quatro etapas para resolver qualquer objeção Fazer fechamentos através de perguntas com mais confiança

Público

O conteúdo do programa é altamente recomendado para qualquer nível, desde novos vendedores até experientes e seus gerentes.

OPÇÕES DE ENTREGA

Disponível por meio de entrega em sala de aula de 1 a 2 dias e e-Learning on-line.

Grande variedade materiais de apoio para praticar as novas competências, mentoring em grupo para incorporar e sustentar a aprendizagem também estão disponíveis.

Conteúdo Programático

Carga Horária: 16 h | 2 dias

  1. Sua imagem perante o cliente – Vendendo-se
  2. Papel do vendedor – o que o cliente espera do vendedor
  3. Porque as pessoas compram
  4. Como ser percebido como um verdadeiro Consultor de Soluções
  5. Exercícios práticos
  6. Confiabilidade
  1. Como sair da Zona de conforto
  2. O que está por trás da Sorte e do Sucesso
  3. Manejo das Crenças Limitantes e das que dão Poder
  4. Exercícios práticos
  5. Lidando com os Medos de ambos os lados
  6. Prontidão para a Mudança de Mindset
  1. Como trabalhar com “Clientes que comprariam se…”
  2. Como conhecer o “negócio” do cliente
  3. Necessidades e oportunidades no cliente
  4. Como agregar valor ao cliente
  5. Como “Vender a Visita”
  6. Porque Benefícios vende mais que Características
  7. Exercícios práticos
  8. Os Passos da Visita Consultiva
  1. A Arte de Perguntar
  2. Razões pelas que não perguntamos
  3. Os 3 tipos de Perguntas Consultivas
  4. Exercícios práticos
  5. Desenvolvendo a Escuta Eficaz
  • Modelo Consultivo para o manejo de Objeções
  • Prática com as Objeções mais desafiadoras do dia a dia
  • Dessensibilização das Objeções
  • Como Fechar o Negócio
  1. Modelo de Consultivo do Planejamento da Visitas
  2. Exercício prático para ter a Visita ao Cliente sob controle
  3. Cases (customizado), Preparação e Prática
  4. Role plays filmados (simulados de vendas) com Feedback

Após o Treinamento Venda Consultiva sua equipe de vendas irá:

• Compreender de forma mais ampla a missão do vendedor.

• Mudar a postura de “vendedor de produtos” para “consultor de soluções”.

• Planejar e conduzir reuniões de vendas de forma consultiva.

• Entender por que as pessoas compram.

• Identificar as reais necessidades e convertê-las em negócios que sejam bons para todas as partes envolvidas.

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Casos de sucesso