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Já imaginou poder cobrar a sua visita de vendas aos seus clientes? Aprenda agora os detalhes que fazem toda a diferença na sua visita e no seu negócio.

Por mais estranho que este título possa parecer – afinal, você sempre deve se preparar para todas as visitas de vendas ao cliente importante – o intuito aqui é abrir seus olhos para os perigos que a rotina de um consultor de vendas esconde.

Você pode ser um vendedor experiente e bater todas as metas mensais. 

O problema é que, quando você já se acostumou à sua rotina e não faz nada para ir além.

Você chega a um ponto de estagnação trava seu crescimento.

Mas isso não é tudo.

Você é um expert em vendas, mas o problema vem à tona quando você tem que visitar um cliente importante: 

A partir daí a rotina pode te trair.

A rotina te diz:

“É um cliente importante, hoje sai um grande pedido”. 

E isso não acontece. 

Sabe por que? 

Porque o pedido é diretamente proporcional à qualidade da sua preparação.

Veja o que acontece.

Coloque-se no lugar do cliente por um minuto e entenda.

Cliente Importante não tem paciência e nem tempo. É um abuso para ele ir a visita sem estar preparado

Você já pensou quanto custa a seu cliente te atender em uma visita de vendas

Você sabe ao menos calcular este custo?

Pense em tempo. Quantos minutos dura a tua visita? Cinco? Seis? Dez? 15 minutos?

Você já pensou o que uma pessoa importante deixa de fazer durante os 15 minutos que está te atendendo? Do dinheiro que deixa de cuidar em 15 minutos contigo?

Então, por uma questão de respeito: 

Faça o tempo do cliente valer levando valor.

Você tem que levar valor, tem que levar solução quente para um problema ardente que seu cliente tenha. Aí a visita terá valido e o cliente se sentirá grato.

Você sabia que, nos Estados Unidos, algumas empresas cobram a visita de vendas?

Acredite se quiser, mas é verdade. 

O cliente paga pela visita. Tendo isso em mente, te pergunto: 

Quanto vale a sua visita? Quanto você receberia do seu cliente pelo tempo que você ficou com ele? Cem dólares? Mais de cem dólares? Quinhentos dólares?

A dica de ouro aqui é: faça por merecer e prepare-se bem.

No Brasil não existe pagamento pela visita, então o que eu te sugiro é o seguinte:

Saia da visita com a sensação de que você deu a ele 100 dólares, pelas soluções que você apresentou.

Essa mudança de mindset pode ser extremamente benéfica. Vale a pena fazer este exercício!

E pense nisso: 

Você está realmente fazendo valer o seu tempo como vendedor? Se você cobrasse do cliente 100 dólares ele te daria?

Se a resposta for sim, você ganhará todos os pedidos que almeja conseguir.

Link para compartilhamento: http://bit.ly/2FnHzhk

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