Você comete esse erro quando vai fazer uma VENDA IMPORTANTE?

Descubra a falha número 1 que 89% dos vendedores cometem quando vão visitar seus clientes importantes e aprenda a contorná-la de um jeito fácil.

Se você não sabe tudo sobre o seu cliente, é melhor desmarcar a visita de venda e aprender o que está sendo ensinado aqui.

Sabe aquele momento no qual você agendou a visita de venda com um cliente muito importante?

Como você se prepara para esta visita? Você acredita que o treinamento que recebe da sua empresa é suficiente para garantir boas vendas toda vez que você visita seus clientes?

Se você é um profissional incansável, que busca melhorar seus números constantemente, veja agora a dica de ouro que você vai ganhar.

A boa preparação para uma reunião consiste em, basicamente, que você tenha algo bom para seu cliente em todos os aspectos: bom para o negócio dele, para as estratégias dele ou para ajudá-lo a resolver o que anda tirando o sono dele também.

Aprenda a se colocar no lugar do cliente: você está atolado em tarefas, preocupado com seu trabalho e decide ceder preciosos minutos do seu tempo para um vendedor. O que seu negócio tem a ganhar com isso?

Viu como é importante visualizar a situação deste outro ângulo? Pois é assim que deve ser em todas as suas visitas.

No fim das contas, seu cliente quer mesmo e precisa de alguém que o ajude a bater as suas próprias metas e não que chegue lá tentando despejar produtos e seja um vendedor como outro qualquer, que só pensa em vender.

Por onde começar a se preparar para a visita?

A primeira pergunta que você deve responder é: Qual a solução que você fornece para os problemas dele?

Acesse todos os tipos de informação que você puder a respeito do negócio do cliente. Avalie a situação da empresa e o mercado no qual está inserida. Ela está em franco crescimento ou estagnada?

A partir daí pense: Como você pode ajudar? Como o seu produto pode alavancar as vendas do cliente? Ou como pode diminuir os custos? Pode aumentar a rentabilidade? Talvez aumentar a produDefinir imagem destacadatividade?

É isso que eles buscam! Soluções para os problemas das empresas deles e não mais um “tirador de pedidos” de um fornecedor qualquer. Descubra seus maiores problemas e dificuldades e mire neles para oferecer soluções.

E não para por aí.

O segundo passo é:

Se você tiver a chance, converse com as pessoas que compõem o universo daquela empresa. Converse com as secretárias, seguranças, recepcionistas e pergunte: “E aí, como vão as coisas aqui?”, “O que é importante pra vocês?”, “Qual é a meta deste ano?”, “Qual é a estratégia deste ano?”.

Empresas bem alinhadas possuem um bom discurso entre seus colaboradores. E é com detalhes deste tipo que você pode descobrir como sair na frente.

Sabe qual a melhor forma de superar seu concorrente?

É você saber mais do cliente do que o seu concorrente sabe. É ter uma solução mais inteligente do que a solução que o seu cliente utiliza no momento. Pode até ser simples, mas tem que funcionar com o SEU produto.

Aqui vale a pena gastar tempo e pesquisar profundamente sobre os problemas, dificuldades e anseios futuros.

A última dica de ouro é: Se você não encontra uma resposta à colocação “Problema x Solução”, não espere que o cliente a encontre.

Este é o diferencial do vendedor consultivo. Ele leva valor ao negócio do cliente durante todo o processo.

Link para compartilhamento: http://bit.ly/2r2MgYI

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